Daqui há alguns dias estarei fechando 4 meses com meu Airwheel X8. Não querendo desprezar meu querido Q3, que está agonizando num canto da sacada do meu apê, mas, como costumamos dizer aqui no sul, na minha humilde opinião o X8 "dá de relho" no Q3. Fica a dica para quem atualmente utiliza um monociclo de roda dupla e se sente meio "limitado" sobre ele: troque por um monociclo de roda simples, se possível por um Airwheel X8, que tem uma roda maior (16"). Recomendo.
Mudando de assunto (mas nem tanto), o post em si é para falar sobre um "monstrinho" que encontrei nas minhas pesquisas por monociclos na internet. Há tempos acompanho uma outra marca chinesa de monociclos, a GOTWAY, pois me parece que esta é a marca que mais ousa quando falamos em criação de novos modelos de monociclo.
A última novidade deles que encontrei foi um monociclo que me deixou meio sem palavras. Um tal de GOTWAY MONSTER.
Na foto acima, o Airwheel X8 equivale ao monociclo ACM16. considerando que o X8 já é maior que a maioria dos monociclos vendidos no BR, dá pra ter uma ideia do tamanho desse Monster com roda 22".
Além da roda de 22 polegadas, ele possui uma bateria absurda de 2400wh (uma bateria quase 15 vezes maior que a do meu X8), podendo alcançar uma autonomia mais absurda ainda de 190km (que seja 100km, já é algo incrível). Este monociclo possui um motor de 1600 watts, o que permite alcançar uma velocidade de 45km/h (imagina uma queda à esta velocidade...). Ele vem com faróis, aplicativo com diversas opções de configuração e outras firulas más. É possível encontrar alguns reviews deste aparelho no youtube com todos os detalhes.
Ser um monociclo monstro tem seu lado bom e seu lado ruim. Ele é muito mais pesado que um monociclo convencional (29kg) e demora em torno de 19hs para uma carga total. O preço também não é muito convidativo: 3 mil euros (10 mil reais). Complicado pagar um valor deste em um monociclo, ainda mais considerando impostos de importação, o que quase duplicaria o valor a ser pago (daria pra comprar um bom carro usado, ou uma excelente motocicleta).
Enfim, está ai o "mostro". Quem sabe no futuro ele se torne mais acessível para nós, pobres mortais.