Como já disse aqui em outras postagens, depois de andar bastante tanto com monociclos de roda simples quanto com os de roda dupla, percebi que, ao menos para usuários de monociclos mais experientes, o monociclo de roda simples é muito melhor de andar no dia a dia. O monociclo de roda dupla deve ser adquirido somente por aqueles que tem muita insegurança no aprendizado (como foi o meu caso, no início). Esses dias fiquei pensando, será que existe algum outro motivo que me levaria a comprar um monociclo de roda dupla outra vez? Cheguei a conclusão que não. Eu não compraria um "double-wheeled" novamente.
Um fato curioso me chamou a atenção esses dias. Eu estava pesquisando no mercadolivre para ver se por acaso algum dos vendedores de monociclo tinha trazido alguma marca diferente de monociclos para vender no Brasil, e encontrei um anúncio de um monociclo todo preto, que aparentemente tinha uma única roda, porém mais larga. Achei bem interessante...
Quando abri o anúncio, verifiquei que apenas a primeira foto do mesmo exibia esta roda mais larga, e nas demais fotos o que aparecia era o mesmo monociclo, porém com roda dupla. Ao ver as perguntas ao vendedor, vi que alguns compradores se interessaram por aquele modelo de roda única e larga da primeira foto, porém o vendedor logo informou que aquele modelo não era mais fabricado, e o modelo que ele vendia era apenas o de roda dupla (então porque colocar uma foto de um modelo que não está vendendo, cara pálida?).
O mais curioso foi a recomendação que o vendedor do ML deu para o comprador adquirir o monociclo de roda dupla: "se furar um dos pneus, você ainda consegue andar com o outro..."
Quando eu vi esse "argumento de venda", eu quase não acreditei...
Eu nunca tive o problema de ter um dos pneus furados do meu Airwheel Q3. Porém não é preciso ser nenhum gênio para entender que isso que o vendedor disse está totalmente equivocado. Se um dos pneus do monociclo de roda dupla furar, dificilmente você conseguirá manter o equilíbrio sobre o mesmo, pois o monociclo ficará pendendo para o lado do pneu furado, e você teria que ser um malabarista para tentar manter o equilíbrio apenas sobre a outra roda, sem o centro de gravidade adequado.
Por isso eu digo: se você quiser adquirir um monociclo de roda dupla, não o faça por este motivo. Como eu disse antes, a unica razão pela qual o considero válida a compra de um "double-wheeled" é a facilidade no aprendizado, e mesmo isso é questionável, visto que os monociclos de roda simples vem com as rodinhas auxiliares, que ajudam muito os iniciantes. Como você pode ver no vídeo abaixo, o uso das rodinhas auxiliares é muito válido, pois propiciam uma maior confiança para quem está aprendendo.
Quando eu comecei a utilizar o meu Airwheel X8, acabei não utilizando as rodinhas auxiliares, pois eu já andava com o Q3 há um bom tempo. Caso alguém tenha utilizado as rodinhas para o aprendizado inicial com o monociclo de roda simples, fique a vontade para compartilhar sua experiência conosco.
Olá, acabei de comprar e já está com o pneu vazio. Será que isso é um problema?
ResponderExcluir